Contactos

Kolimp Soluções e Tecnologia em Limpeza.

  • Pessoa de contato: Alexandre Amorim
  • Telefone: +55 (98) 3199-48-37
  • +55 (98) 99967-22-56
  • +55 (98) 98279-69-36
  • MSN: kolimp@hotmail.com
  • Skype: kolimp12
  • Endereço postal: Planalto turu, São Luís, Maranhão, 65.065-545, Brasil

Renovações do site

Como economizar água na faxina do piso, banheiro e cozinha com o produto certo

Como economizar água na faxina do piso, banheiro e cozinha com o produto certo

24/05/15

Com um produto de limpeza multiuso, escova, esponja e panos de microfibra é possível fazer a faxina do banheiro, da cozinha e da lavanderia com pouca água. A economia está na eficiência do líquido que é espirrado nos azulejos, vidros do box, espelhos e pisos frios, que remove na escovação boa parte da sujeira.

O segredo está em esperar o produto agir e soltar os resíduos. Para os azulejos, as escovas com cabo mais comprido e cerdas só na ponta servem para esfregar o rejunte. Para as áreas maiores o ideal são as escovas mais redondas, usadas na lavagem de roupas. As esponjas são as mesmas para lavar a louça e ajudam para esfregar as superfícies.

Durante toda a limpeza, o movimento das escovas e esponjas deve ser circular. A espuma que sobra é removida com a microfibra, umedecida no balde. Dois enxagues já são suficientes para tirar o excesso. Para secar o piso, um rodo que tenha encaixe para o pano especial deve ser usado. Eles são conhecidos como ?rodo-mágicos? ou ?mop?. Já para o acabamento em vidros e espelhos é indicado o uso da microfibra seca.

A secagem também deve ser feita sempre em movimentos circulares. Tanto o produto multiuso quanto os panos de microfibra, escovas, esponjas e rodos podem ser encontrados em supermercados e lojas de utilidades domésticas.

A faxina feita dessa forma impede água excessiva dentro de casa causada por baldes e mangueira, além de evitar o desperdício, porque que o uso ocorre apenas na hora de molhar o pano.

Na limpeza tradicional – com o uso de baldes – em um banheiro com área de 6 metros quadrados, o gasto médio é de 22 litros de água. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), 15 minutos de mangueira aberta também consomem 279 litros. A Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda que cada pessoa use 110 litros de água/dia.

Fonte: G1 - Globo.com

Artigos anteriores
KOLIMP Soluções e Tecnologia em Limpeza.
KOLIMP Soluções e Tecnologia em Limpeza.

31/01/12

Limpeza..., Despesa ou Investimento?